Portaria inteligente para condomínio: as vantagens dessa tecnologia

Entenda o que a portaria inteligente para condomínio pode oferecer em vantagens em relação à portaria convencional.

Considerada como uma tendência no mercado de segurança, a portaria inteligente para condomínio é uma das principais alternativas para inibir ações de criminosos. A solução, também conhecida como portaria remota, é classificada como inteligente por usar a tecnologia a seu favor.

Uma solução de portaria inteligente para condomínio possibilita que todo o controle de acesso de moradores, visitantes e funcionários seja feito de forma remota. Ou seja, nesse modelo de portaria, os porteiros não ficam alocados no condomínio, correndo o risco de servirem como reféns em um assalto.

Em outras palavras, os profissionais ficam seguros em uma central de monitoramento externa. Isso faz com que eles acompanhem todas as entradas e saídas do condomínio por meio de câmeras de segurança e outros recursos tecnológicos.

Esse tipo de solução apresenta muitas vantagens em relação à portaria física convencional. Neste artigo, listamos as principais para você saber por onde começar ao pensar em contratar o serviço de portaria inteligente para condomínio. Vamos lá?

Continue a leitura e fique por dentro de como a portaria remota pode ser interessante para sua segurança.

4 vantagens da portaria inteligente para condomínio

1. Mais segurança para o condomínio

Contar com soluções que garantam segurança é indispensável, principalmente considerando que 90% das invasões em condomínios residenciais ocorrem pela porta da frente.

Sendo assim, a portaria inteligente para condomínio é um recurso com muitos benefícios, já que reduz o risco de ações criminosas. E como os porteiros atuam a distância, em uma base de atendimento remota, isso dificulta as estratégias de invasões.

Além disso, para implementar a portaria inteligente para condomínio, é necessário fazer adequações na estrutura, instalando mais câmeras de segurança do que o habitual (em casos que já contam com portaria convencional). 

Esse fator também contribui para uma maior sensação de proteção dos moradores, uma vez que as câmeras ajudam a inibir criminosos.

2. Garantia de cumprimento de regras

Uma solução de portaria inteligente para condomínio garante um controle de acesso rigoroso. Por exemplo, há procedimentos e protocolos que o porteiro físico não consegue cumprir. Muitas vezes isso acontece pela afinidade que ele tem com os moradores, já que ele faz parte do dia a dia do condomínio e a interação é inevitável.

Então, esses protocolos de controle de portaria estipulados pelo condomínio são facilmente cumpridos com um sistema de portaria remota

Esse tipo de solução evita comportamentos de “camaradagem” entre porteiros e moradores, não exigindo os mesmos procedimentos a todos e, consequentemente, colocando o condomínio em risco.

3. Eliminação de diversas demandas para o síndico

Com uma solução de portaria inteligente para condomínio, o síndico tem mais tranquilidade para lidar com outras questões importantes da gestão condominial. Isso porque o sistema elimina os problemas de segurança e as falhas, como esquecer um portão aberto.

O sistema de portaria inteligente do Porter Group, por exemplo, registra essas informações, seja de portas que não foram fechadas ou de portas que não estão abrindo quando deveriam abrir.

Logo, se um morador acionar o comando de abertura de porta e ela não for aberta em determinado tempo, o sistema gera um alerta para a base de atendimento, que pode fazer a abertura remotamente.

O mesmo vale para o fechamento de portas. Ou seja, quando uma porta não fecha automaticamente dentro do tempo, o sistema emite um alerta para a correção do problema.

4. Registros rastreáveis

Um sistema de portaria inteligente para condomínio também permite a rastreabilidade de registros, o que é importante em casos de situações que precisam ser esclarecidas.

Por exemplo, em uma situação de atrito ou divergência dentro do condomínio, não fica apenas a palavra do síndico contra a do morador ou prestador de serviço. É possível obter material comprobatório para certificar o que realmente aconteceu.

Além disso, o sistema consegue ajustar o vídeo com o áudio de tudo o que acontece nas entradas e nas saídas do condomínio. Ou seja, a portaria remota oferece relatório de imagens, acessos e gravação do atendimento com o operador

Nesse sentido, a solução de portaria inteligente para condomínio do Porter Group oferece ao síndico um relatório sobre todos os acessos ao condomínio. Nesse relatório estão os dias e horários de maior movimentação, quantidade de toques de interfone e quantidade de abertura do portão de garagem ou da entrada de pedestres. 

Assim, o síndico tem uma gestão mais estratégica, com o acompanhamento de processos do condomínio como um todo. Legal, né?

Para implementar a solução de portaria inteligente para condomínio, o ideal é contar com uma empresa de segurança especializada, que elabore um projeto personalizado, como o Porter Group.

Além de todas essas vantagens, o sistema do Porter Group também garante otimização de despesas, possibilitando que recursos antes destinados à portaria convencional se tornem investimentos em outras áreas do condomínio. 

Gostou? Confira neste conteúdo:

E para saber mais sobre a solução fale com um de nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber atualizações