Saiba como contratar portaria remota para condomínios

Sem tempo para ler agora? Então, clique no play para ouvir esse conteúdo!

Se você é síndico, já ouviu ouvir falar sobre os impactos da transformação digital no universo condominial, com o aumento das soluções inovadoras que mudam a administração e a vida dos condomínios. A portaria remota para condomínios é uma das soluções mais adotadas devido à redução de custo e praticidade que proporciona.
No entanto, nem sempre essa escolha tem um resultado satisfatório para os condôminos. Síndicos e administradores relatam problemas com empresas que oferecem esse serviço, desde a instalação até falhas técnicas das ferramentas. Não quer dizer que a solução da portaria remota seja ruim, ao contrário! Você precisa apenas saber como encontrar o fornecedor e o parceiro adequados.
Pensando nisso, nós elaboramos orientações para ajudá-lo a contratar a portaria remota ideal para seu condomínio. Acompanhe o texto!

Portaria remota para condomínios: mais segurança e praticidade no seu dia a dia

Um das responsabilidades legais do síndico é prezar pela segurança condominial, o que envolve três fatores:

• tecnologia de segurança,
• funcionários contratados e
• condôminos.

Caso haja falhas ou atitudes negligentes, a segurança de todos é comprometida.
A contratação de uma portaria remota, a ser aprovada em assembleia, é uma opção inteligente para minimizar falhas humanas e aumentar a segurança. Porteiros não são expostos, eclusas de pedestres são controladas por monitoramento remoto e controla-se melhor quem os acessos.
A portaria remota oferece também TAG personalizada ou QR Code, o que traz mais controle de acesso ao condomínio. A conveniência para os condôminos também é maior, pois o morador é informado através de aplicativo sobre a chegada de visitantes mesmo quando não estiver em casa.
Instrumentos de segurança fazem parte do serviço de portaria remota. Dados de fluxo de entrada, saída e circulação de pessoas são continuamente registrados.
Outra vantagem da portaria remota é garantir o funcionamento de todo o sistema mesmo em caso de queda de energia elétrica. Ótimo, não?

Afinal, como contratar a portaria remota ideal?

Separamos algumas orientações que lhe ajudarão a contratar uma empresa de portaria remota eficiente para o seu condomínio. Outras orientações podem lhe ajudar na condução dessa escolha internamente. Confira!

Escolha entre as empresas mais eficientes

Não cometa o erro de escolher pelo preço! A segurança do condomínio é o que mais importa, certo? Verifique se a empresa oferece tecnologia eficiente para isso. Se estiver inseguro em pesquisar sozinho, forme uma comissão com condôminos e conselheiros que você acredita que podem lhe ajudar.

Mas o que empresa eficiente deve oferecer?

• Projeto personalizado: para cada condomínio, um projeto, pois são estruturas com necessidades diferentes. A empresa deve conhecer seu condomínio para, posteriormente, apresentar um orçamento.
• Eficiência e segurança no acesso: o acesso deve ser feito com uso QR Code através de aplicativo, TAG e controle de garagem que agilizam o fluxo de pedestres e automóveis.
• Assistência técnica 24h: caso algum problema apareça, como perda de TAG ou controle de garagem, a empresa deve providenciar o seu bloqueio e outro dispositivo de acesso para o morador.
• Sistema disponível 24h: mesmo com quedas de luz e internet, deve estar sempre disponível.
• Sistema que não abre somente portas: a portaria remota serve também atender e orientar entregas. Avalie!
• Acessos registrados: todo o fluxo de pessoas deve ser registrado no sistema, até mesmo os áudios dos interfones de entrada. Isso facilita também a gestão condominial.
• Relatório mensal: indicadores e relatórios com informações dos acessos são importantes para avaliar o desempenho. O tempo médio de espera dos visitantes, por exemplo, é um dado relevante.
• Tecnologia nas mãos: é fundamental que a empresa desenvolva sua própria tecnologia ou tenha contato com a fabricante para facilitar o monitoramento e resolução de problemas. É importante que esse sistema seja feito exclusivamente para portaria remota!

Visite as empresas, conheça seus clientes

Vá até a empresa que você está considerando contratar, conheça a tecnologia que ela oferece, peça informações sobre outros clientes e os visite. Isso mesmo! Veja com seus próprios olhos a portaria remota em funcionamento, mesmo sem ser um especialista em tecnologia.

Convoque a assembleia

Com os orçamentos das empresas visitadas em mãos, faça a convocação de reunião de condomínio para deliberar sobre o tema. Apresente as informações sobre a tecnologia e funcionamento da portaria. A segurança é um fator muito relevante na hora de contratar uma portaria remota para condomínios. A economia de custo é consequência.
Se foi formada uma comissão para pesquisar sobre as empresas, deixe que seus membros argumentem para contratar a portaria.
Pronto! Seguindo essas orientações, temos certeza que você vai conduzir seu condomínio à contratação de uma eficiente empresa de portaria remota.
>>> Para saber mais sobre medidas que você pode tomar e novidades que podem ajudar na administração do condomínio durante a atual crise, acesse e baixe gratuitamente o nosso Infográfico: qual o caminho para contratar a portaria remota!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber atualizações