Odirley Rocha: O morador 5.0 quer qualidade de vida no condomínio.

Vamos entender o significado de qualidade de vida?

 A qualidade de vida indica um nível bom das condições básicas do ser humano. Para o Morador 5.0, a qualidade de vida no condomínio é muito importante. Estas condições envolvem desde o bem-estar físico ao mental, psicológico, emocional e relacionamentos sociais com família e amigos. Além disso, outros fatores que também influenciam são saúde e educação.

Muito se fala na qualidade de vida no trabalho, mas eu te pergunto: e a qualidade de vida no condomínio? 

Você já parou para pensar que, com o home office, muitos condomínios ficaram e ainda estão praticamente com todas as suas famílias o dia inteiro dentro do apartamento e com isso surgiu outras necessidades dentro da estrutura do condomínio?

Bora relacionar o que vem por aí para ajudar na qualidade de vida dentro do condomínio!

Começo falando sobre aquele espaço de salão de festa que não é quase utilizado

O que acha de criar um ambiente de coworking para os moradores?

Com o costume do home office, seria interessante, pós-pandemia, que os moradores tivessem uma espécie de escritório compartilhado. 

Imagina você criar algumas mesas, melhorar a iluminação, colocar uma internet melhor neste espaço. 

Poderia ter uma cafeteira, água e porque não algumas frutas? Com essa ação você irá ajudar demais. 

Cada vez mais os pets são uma realidade no condomínio 

Nós que gostamos dos animais, temos um carinho especial por eles e queremos vê-los felizes. 

Sabe aquele espaço lá atrás do condomínio, aquele local aberto, bora transformar num espaço pet? 

Colocar uma grama apropriada, colocar um espaço com areia, imagina os moradores tendo esse espaço para seus animaizinhos, isso vai ajudar e muito na qualidade de vida dos pets e consequentemente dos moradores.

Reuniões e assembleias online de forma virtual

Imagina quantos moradores chegam em casa cansados do trabalho e tem que se arrumar e descer para a assembleia ou reunião

Seria incrível se ele pudesse acessar via smartphone e participar deitado no sofá dele, desse momento importante do condomínio. 

Assim com certeza você terá uma participação ainda maior nas suas assembleias ou reuniões e não precisará ficar se explicando nos corredores o que aconteceu na reunião da noite passada.

Sabe aquele espaço interno vazio que você tem no seu condomínio? 

imagina se ali, você pudesse oferecer um mercadinho para que os moradores tivessem o privilégio de descer e comprar um chocolate, um carvão ou um refrigerante a qualquer hora do dia.

Os moradores não precisarão sair mais do condomínio para comprar as coisas que estão faltando no seu apartamento. Já pensou em como isso pode ajudar na qualidade de vida das famílias da comunidade?

Quem ainda não levou um susto com uma visita tocando a porta do seu apartamento? 

O certo seria: o morador ser avisado que existe alguém querendo falar com ele pela portaria, mas por imprevistos, nem sempre isso acontece. 

Nesse caso, o ideal seria instalar um controle de acesso com opções de envio de convite QR code para esse visitante, onde o morador tem o controle de tudo na palma da mão por meio de um App moderno.

Ou então, uma empresa de Portaria Remota, onde porteiros remotos são treinados com frequência para garantir que a visita seja autorizada antes de subir.

Isso é segurança e modernidade juntas em um objetivo: otimizar a qualidade de vida de quem mora em condomínio!

Se você quiser saber mais sobre a Portaria Remota, solicite o contato de um representante.

Dica Mega Power – “Síndico, a qualidade de vida dos moradores do seu condomínio, está ligado diretamente com a forma de gestão que você faz no empreendimento. Bora fazer sempre mais para melhorar o convívio dos moradores?.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

iStock-1178761712-[Convertido]
Cadastre-se para receber atualizações