blog serviços de portaria e controle de acesso
$ s

Como a tecnologia pode otimizar serviços de portaria e controle de acesso

A cada dia a tecnologia se torna mais necessária nos mais diversos segmentos. Na gestão condominial, recursos digitais vêm ganhando espaço na otimização de serviços de portaria e controle de acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço.

A segurança e a praticidade estão entre os principais fatores que levam os síndicos a buscarem a implementação de sistemas tecnológicos para controlar o dia a dia nos condomínios. São muitas as novidades em ferramentas já disponíveis no mercado que facilitam o cotidiano de portaria condominial.

O conceito de condomínio 4.0 já é uma realidade no Brasil. O nome é dado aos empreendimentos que estão se equipando com novas tecnologias para garantir mais segurança e eficiência no controle de acesso de pedestres e veículos.

Será que o seu condomínio está adequado a essa nova realidade? Está seguro o suficiente, considerando as inovações tecnológicas que podem proporcionar ainda mais eficiência na proteção pessoal e patrimonial? Os custos que o condomínio tem estão condizentes com o nível de serviços de portaria e controle de acesso que possui?

Essas são questões que você precisa responder para avaliar o quanto pode ser benéfico passar a contar com novos recursos tecnológicos na sua gestão condominial.

Neste artigo, entenda como soluções tecnológicas podem otimizar serviços de portaria e controle de acesso no seu condomínio. 

Descubra que existem recursos que você provavelmente acreditava que eram algo para um futuro distante, mas que já estão disponíveis de imediato para serem usufruídos no seu empreendimento. Fique de olho!

Serviços de portaria e controle de acesso: conheça tecnologias

Será que você está entre os síndicos que têm se preparado para acompanhar as mudanças tecnológicas exigidas pelo mercado? 

É necessário conhecer as soluções tecnológicas inovadoras para condomínio e adaptar o empreendimento, considerando o bem-estar dos moradores e também a eficiência de processos.

Conheça as últimas tendências e entenda como elas podem ser úteis no dia a dia de serviços de portaria e controle de acesso ao condomínio.

Portaria remota

Uma solução que tem sido bastante adotada por condomínios que optam pela modernidade é a portaria remota.

Nesse modelo de controle de portaria, diferente da portaria tradicional, os porteiros ficam alocados em uma base de monitoramento remota, acompanhando em tempo real os acessos por meio de câmeras. Isso garante mais segurança para o condomínio, pois não viram mais uma vítima dos criminosos, por exemplo.

Outra vantagem da portaria remota é a otimização de gastos para o condomínio. Isso porque a contratação dos porteiros à distância é feita pela empresa contratada. 

Consequentemente, o condomínio não precisa arcar com despesas de folha de pagamento, encargos trabalhistas, benefícios entre outras burocracias. Ao contratar o serviço de portaria remota, o empreendimento pode reduzir  em até 50% essa despesa.

Sendo assim, ao aderir a uma solução de portaria remota, os condomínios residenciais estão adotando uma tendência tecnológica, reforçando a segurança, enquanto também promovem otimização do uso dos recursos.

Dispositivos para controle de acesso

Para dar ainda mais eficiência aos serviços de portaria e controle de acesso, é fundamental utilizar dispositivos que permitem até mesmo dispensar o uso de chaves.

Os moradores podem acessar o condomínio de maneira rápida e segura por meio de uma chave QR Code gerada em um aplicativo exclusivo para o condomínio, ou ainda por meio de tag ou controle de garagem com tecnologia anticlonagem.

Totem para acesso veicular e de pedestres

Outra modernidade para o controle de acesso à portaria de condomínios são os totens para acesso veicular e de pedestres. Eles contêm tecnologia que permitem a passagem de forma fácil, rápida e segura às dependências do condomínio.

Os totens de acesso a pedestres modernizam o controle do fluxo de entrada e saída do condomínio, melhorando a experiência de moradores e visitantes na utilização da portaria remota.

Enquanto isso, o totem para acesso veicular é usado para tornar mais fácil, prático e seguro o fluxo de entrada e saída de veículos. Com ele, o motorista pode liberar a abertura do portão com leitura do QR Code de acesso pela própria janela do carro. 
A tecnologia garante mais segurança no controle de acesso a garagens, reduzindo situações de risco para os moradores e para o patrimônio dos condôminos.

Quais são as vantagens de adotar esses recursos tecnológicos?

Essas soluções sem dúvidas trazem inúmeros benefícios para o dia a dia da gestão condominial, entre eles:

  • Automatização de processos;
  • Segurança reforçada;
  • Comodidade para moradores;
  • Melhor experiência para visitantes e prestadores de serviço;
  • Menos riscos para profissionais de portaria;
  • Valorização do patrimônio;
  • Facilidade de acesso para veículos dos condôminos.

Podemos dizer que condomínios que estão começando a adotar a tecnologia para seus processos devem começar pela portaria remota

Afinal, além de garantir mais segurança para os moradores e para os profissionais, também gera economia para o empreendimento poder investir em outras soluções tecnológicas.

Você tem dúvidas se a portaria remota seria interessante para a realidade do seu condomínio? Sugerimos que leia um conteúdo completo sobre o assunto:

Para saber mais sobre a solução de portaria remota do Porter Group, fale com um de nossos especialistas:

Falar com um especialista Porter Group 

Porter Group

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com um consultor